GameGol Futebol: Estatuto do Treinador.



Logo abaixo, listaremos algumas regras muito importantes, que deverão ser seguidas por todos. Caso contrário, o dirigente poderá ter sua conta cancelada. Se essas regras não forem respeitadas , o jogo simplesmente não funcionará como o esperado. É fundamental que todos tenham a mesma chance de crescer no GameGol.

§1 Honestidade é a melhor política. Se você perceber que alguém está trapaceando, ou fazendo algo que poderá ser interpretado como uma trapaça; entre imediatamente em contato com a equipe de suporte . Todos os times que estejam trapaceando serão descobertos e punidos mais cedo ou mais tarde, já que todas as transferências são registradas e nunca desaparecem, pelo tempo que o time existir. Não importa quando o time foi descoberto; ele será suspenso de qualquer forma. Mentir e dizer para a equipe de apoio que você é inocente, quando na verdade trapaceou, será inútil, pois a equipe de apoio poderá checar imediatamente seu histórico e dizer se sua versão é verdadeira ou não. Se você tiver trapaceado, a melhor coisa a fazer será admitir o erro. As chances para que você receba uma "nova chance" e começar com um novo time, serão muito maiores.

§2 Cada pessoa só é permitida ter um time. Esta é uma exigência essencial do lado do GameGol. Como o GameGol oferece premiações (e isso vai aumentar cada vez mais), é de grande importância que não ocorram trapaças, pois todos os times que tiverem sido premiados serão avaliados antes da entrega dos mesmos. Se trapaças forem descobertas, durante essa verificação, o time será suspenso e nenhum prêmio será entregue para o dono do time.

§3 Toda informação dada durante a inscrição deve estar correta. Mais uma vez se deve ao fato de que o GameGol estará distribuindo prêmios aos melhores dirigentes e também àqueles que demonstram maior conhecimento. Daí a necessidade de identificarmos as pessoas , para podermos entregar os prêmios. Outro detalhe importante, elaboramos matérias sobre os dirigentes, todas as semanas em nossa revista online. Se você quiser ser mencionado nesta revista e também poder ganhar prêmios, isto será fundamental. Se sua informação estiver incorreta e seu time estiver envolvido numa trapaças, será mais provável que seu time seja suspenso, caso suas informações pessoais estejam incorretas.

§4 É proibido fazer ofertas amigáveis em jogadores. Para assegurar que o §2 tenha efeito máximo, a nenhum dirigente é permitido fazer propostas excessivas a jogadores, para movimentar dinheiro de um "time amigo" para o "time do outro amigo". Uma oferta excessiva é quando a oferta for claramente mais alta que o o valor de mercado atual do jogador na hora da transferência. Se você notar alguém tentando comprar seu jogador por um preço excessivo, você terá a oportunidade de contatar a equipe de apoio do GameGol para evitar uma suspensão. Ofertas consideradas excessivas são proibidas e se você fizer isto com a intenção de ganhar dinheiro, será suspenso imediatamente. Isto se aplica tanto ao time que esteja fazendo a oferta como para o time proprietário do passe do jogador . Se a oferta for cinco vezes maior, ou mais, que o valor teórico de um jogador, a transferência será conferida automaticamente, fato que não necessariamente irá conduzir a qualquer medida se for um "jogador-estrela" cujo valor de mercado seja mais alto que outros jogadores.

§5 Fazendo uso de possíveis "bugs". Quando existerem erros no código ou no sistema em geral (bugs), será considerada como trapaça se você, para beneficiar-se disto em comparação a outros dirigentes, fizer uso de um bug ou não reportá-lo. Formações ou ajustes táticos nunca serão considerados como "bugs".

§6 Todos ajudam a informar o que eles acreditam ser uma trapaça. Se todos nós ajudarmos, será muito mais divertido jogar no GameGol. Trapaças ou suspeitas de trapaças devem ser informadas à equipe de apoio do GG e para mais ninguém. Expor trapaceiros/suspeitos nos foruns, por exemplo, é proibido e se isso for descoberto, serão tomadas medidas apropriadas.

§7 Comportamento
Uma coisa é bastante clara para nós, todos devem manter um bom comportamento e que não façam qualquer tipo de ameaça ou escrevam coisas que possam ser entendidas como atitudes racistas ou condescendentes, com relação a outros jogadores. Este é um julgamento bastante subjetivo, sendo assim, vale a regra basica : "Respeite para ser respeitado" , mas para ficar do lado seguro, comporte-se até melhor. Não desrespeite ninguém. Isto é para o conforto de todos.

§8 Material Ofensivo.
Como dirigente, você terá permissão para publicar certos textos, figuras e links em sua página do clube . Para estes materiais, certas regras se aplicam. Não será permitido colocar um link ou escrever algo que possa ser considerado ofensivo para outras pessoas. Isto se aplica aos materiais com apelo sexual, provocativo, racista ou outro tipo de material que normalmente não é considerado sério para o sucesso do time e do jogo. Para simplificar: publique apenas figuras, links e textos para sua própria apresentação e para a apresentação do seu time.

§9 E-mail e endereço.
O endereço de e-mail que você fornece durante o seu registro, deverá estar correto e ativo. Caso contrário, não poderemos re-enviar sua senha (em caso de esquecimento) e nem você poderá solicitar a suspensão de seu time. O GameGol também enviará boletins informativos e algumas promoções especiais para o seu endereço de e-mail.

§10 Informações Pessoais.
Por esta regra, você estará permitindo que seu nome seja mostrado publicamente dentro do jogo. O GameGol não fornecerá suas informações para terceiros.

§11 Assumindo outro time.
Não será permitido assumir o time de outro dirigente. Se você quiser se tornar um dirigente , deverá criar seu próprio time.

§12 Inocente até provar o contrário.
Sim, este é o princípio básico do GameGol, mas fique bem claro : a "Trapaça nunca traz o sucesso" e esse também é um princípio que deve ser lembrado. É difícil seguir isso ao pé da letra, quando os dois princípios estiverem em conflito entre si. Times, aos quais muitas evidências levam o GameGol a crer que estão trapaceando, serão suspensos, até mesmo quando não houver uma prova real. Se isto acontecer com você, e você se considerar inocente, então você terá o direito de apelar através do e-mail gamegol@o2games.com.br. Nenhum "time inocente" deverá ser suspenso , e nenhum "time trapaceiro" deverá escapar; este é o objetivo.

§13 Reembolso do dinheiro em sua conta no GameGol, quando você tiver sido suspenso ou sua conta cancelada. Será cobrada uma taxa administrativa no valor de R$ 10,00 ( dez reais ) , no caso de um dirigente suspenso ou que tiver sua conta cancelada , requerer a devolução do dinheiro que está em sua conta do GameGol.

§14 É permitido perturbar outros dirigentes, sem quebrar quaisquer das regras mencionadas acima? Não! Se notarmos sinais óbvios de comportamento anti-desportivo como : W.O. contra certos times e para outros não , em jogos da Liga ou em jogos da Copa, nós agiremos apropriadamente. São também proibidas outras atitudes com a intenção única de provocar alguém . Em casos críticos , poderemos aplicar a suspensão.

Abaixo está descrito o que cada treinador poderá realizar dentro do GameGol
Você só poderá jogar caso ACEITE os termos abaixo.

1. É expressamente proibido ter mais de uma equipe ativa.

2. São proibidas trocas e negociações irreais e/ou absurdas.
2.1. O DIC (Departamento de Investigação de Clones) que julgará se tais negociações ou trocas são irreais e/ou absurdas.
2.1.1. Explicações serão aceitas, mas desde já, que fique claro, que É PROIBIDO fazer negociações com primos, amigos e familiares se estas se enquadrarem no artigo 2.
2.1.2. É expressamente PROIBIDO acessar, cuidar ou assumir qualquer clube de outro usuário, seja ele amigo, familiares, etc.
2.1.3. Caso o item 2.1.2 seja violado, a punição será BANIR e DECRETAR FALÊNCIA nos dois ou mais clubes envolvidos
2.1.4. Os treinadores tem que estar cientes do conteúdo desse estatuto, de forma que não serão aceitas desculpas, que estejam explicadas neste ou alegando que não o tenha lido.
2.1.5. Depois de as equipes serem julgadas pelo DIC, este irá tomar as devidas providências de acordo com a gravidade de suas ações.
2.2. O Treinador, tem obrigação de dar explicações ao DIC, por qualquer negociação que estes acharem irregulares.

3. É EXPRESSAMENTE PROIBIDO NEGOCIAR JOGADORES COM O MESMO I.P. Nosso sistema não irá autorizar a negociação.

4. Todos os treinadores tem o direito de denunciar irregularidades de outras equipes.
4.1. Tais denuncias devem ser feitas exclusivamente aos membros do DIC.
4.1.1. Os membros do DIC podem ser encontrados no IRC ou no fórum.

5. Este estatuto está sujeito a mudanças a qualquer momento sem aviso prévio.
5.1. Os treinadores receberão em sua caixa postal a nova versão do estatuto quando este mudar.
5.2. Irregularidades não inclusas neste estatuto terão tratamento especial.
5.3. Caso você vá fazer alguma negociação que não esteja especificada nesse estatuto, porém você julgue irregular, é altamente recomendável falar com um dos membros do DIC antes de realizá-la.

6. Todas as sugestões e criticas (construtivas) a este estatuto serão bem-vindas.
6.1. Sugestões e criticas relacionadas a melhoria do jogo, devem ser feitas aos membros do Conselho Geral, e não do DIC.
6.1.1. Os membros do Conselho Geral podem ser encontrados no IRC ou no fórum.